Ateliê Instituto Malwee

Você já ouviu falar em crochê com fio de malha?

Atualizado: Set 9


É uma técnica super simples que permite que você crie rapidinho peças lindas que vão encantar! E o melhor de tudo, para isso você precisa só do fio de malha e de uma agulha de crochê! E se você usar o fio de malha residual (aquele que é a sobra do processo produtivo da indústria têxtil), ainda está ajudando a reduzir o volume de resíduos descartados e colocando esse material de volta para circular na economia!


Mesmo que você nunca tenha feito crochê, separamos aqui alguns links para tutoriais que vão te ajudar a começar desde os primeiros pontos, e vamos postar sempre produtos que nós criamos ou testamos, feitos com os fios de malha residuais do Grupo Malwee:


Neste tutorial a Laísa da @lakroche_croche ensina os 4 pontos iniciais de maneira bem simples, usando o fio de malha. A Laíse tem um canal no YouTube chamado La Kroche onde ela sempre posta ótimos passo a passo, é uma ótima fonte para você seguir:


Crochê para iniciantes passo a passo – Correntinha fio de malha

Crochê fio de malha: 4 pontos iniciais!




Além desses tutoriais da @lakroche_crochê, você pode encontrar muitos outros no YouTube, é só pesquisar “crochê fio de malha” e vão surgir muitas opções.


DICA: Procure tutoriais de produtos feitos com fio de malha, porque se você seguir a receita de produtos feitos com outros materiais o resultado fica bem diferente.


#InstitutoMalwee #AtelieInstitutoMalwee #EconomiaCircular #FiodeMalha #Artesanato


Categorias

Tags