Ateliê Instituto Malwee

Bolsa Envelope em Fio de Malha

Atualizado: 4 de abr.




Fizemos esta bolsa super descolada com fio de malha residual do Grupo Malwee, com base no tutorial da Helen Mareth, da Multitecnicas. O canal dela no YouTube (Helen Mareth) é cheio de inspirações fantásticas e ela explica como fazer de forma bem fácil! Confira o passo a passo dela no link abaixo, está tudo super detalhado, e aproveitem para seguir o canal dela no YouTube e também no Instagram (@helen_mareth) para ver outras dicas e inspirações!


Na nossa bolsa nós fizemos a alça de crochê, usando o modelo do “rabo de gato”, mas você pode usar também uma corrente dourada, ou uma alça de couro se quiser incrementar sua peça, como no tutorial da Helen. Colocamos aqui abaixo o link para um vídeo do canal do YouTube Ateliê Mon´amour (no instagram: @ateliemonamour) que tem 4 modelos de alças de crochê super fáceis e bem explicadinhas. Nós usamos o segundo modelo que ela ensina para fazer esta alça, mas você pode testar todos e usar o que ficar melhor (ou fazer alças diferentes em cada bolsa).


Também demos o nosso próprio “toque colocando o tassel no centro da bolsa ao invés da lateral. Qual será o seu toque pessoal nas peças que você vai criar?


⏰ 120 minutos


📐 24cm x 26cm


✂️

Materiais usados:

- Fio de malha Grupo Malwee 450 - 500g

- 2 mosquetinhos dourados para prender a alça (mas ela também pode ser presa diretamente na peça)


💪💪 Fácil


👣

Passo a passo da bolsa (canal Helen Mareth no YouTube)




Passo a passo da alça (canal Ateliê Mon´amour):



#InstitutoMalwee #AtelieInstitutoMalwee #EconomiaCircular #FiodeMalhaResidual #CrocheFiodeMalha #Artesanato #Bolsa